Diários de Lisboa

Um comentario por dia, dá direito a uma lobotomia...

quinta-feira, outubro 07, 2004

Re Definições


Peço emprestado o título do último album dos Da Weasel, não porque o tenha ouvido e gostado muito mas simplesmente porque o conceito vem a calhar para explicar umas coisinhas. Este singelo blog foi criado numa altura em que a maioria dos seus fundadores ainda morava em Lisboa. Por razões que cada um deles poderá explicar em causa própria, se assim o entender, deixaram de morar na Grande Alface. Eu fui um deles... mas agora também não quero explicar nada.
Ora, psicologias de algibeira à parte - que eu hoje estou mais inclinado para o pensamento rasteiro e para o discurso fácil -, parece-me que se coloca um interessante problema de identidade a este blog: diários de lisboa escritos por quem (já) não mora em Lisboa? Exacto, é assim mesmo que vai ser. Não se fala mais nisso. Adiante...
Ele existe, o blog. Está aqui mesmo à mãozinha de semear e podemos escrever nele o que bem nos apetecer. Portanto, ponto dois da agenda "Como aproveitar a disponibilidade deste blog?" fica assim convenientemente debatido e encerrado.
O ponto três, até pela estética cabalística do número, apresenta um labirinto mais intricado: "O que escrever?" A conclusão a que cheguei é digna de um grão-mestre taberneiro: o que nos aprouver!
Finalmente, já em jeito de adenda, a todos vós, leitores, digo que não precisam de vir cá todos os dias.
Salvem o gorgulho da Alface!
Bruno