Diários de Lisboa

Um comentario por dia, dá direito a uma lobotomia...

sexta-feira, setembro 12, 2003

DJ Lopes on the house

Já cá faltava, o Xô Lopes. O nosso estimado edil, não podia viver descansadinho sem ter este pasquim-mastim alfacinha, de baba colada à perna para dar uma trincadela na canela do Xô Lopes.
Já tinha experimentado espevitar-lhe umas rosnadelas, mas nada, o homem não se toca, nem dá às de Vila Diogo (uma vilória que nem sequer tem um edil desta estirpe) Tem mesmo de ser à moda antiga, à dentada. Já que os meus amigos abriram o canil, vamos lá soltar-lhe a canzoada.

A Cidade e os cães

Mesmo com os bombardeamentos de cagadelas dos pombos, com as buzinadelas dos fogareiros, com os ervilhas dos Emelgas, com os vendedores sazonais de castanhas, com os camiões do lixo a desoras, com os homens das furgonetas das descargas, com as putas octogenárias e desdentadas de Monsanto, com os profissionais da esmola, com os perfumadinhos yuppies dos centros comerciais, com os artistas vácuos "aspirantes" a actores de novela que vaporizam vaidadezinhas fúteis nos bares da moda, mesmo com os putos imberbes de copo marialva na mão nas ruas de Santos, mesmo com os ratos de esgoto, mesmo com essa fauna variada e colorida toda, Lisboa era até bem pouco uma cidade onde se suportava bem a vidinha rotineira. Mas eis que chegou o Xô Lopes a querer virar isto de pantanas. Um progressista olari, um modernista, uma carola dos diabos, uma finura este nosso edil. Lisboa é finalmente uma cidade edílica, o Olimpo do Xô Lopes, de que nos passaremos a ocupar com mais vagar, em futuros folhetins deste pasquim-mastim. Para já segue já uma epistolar calibre 38 mm para o Xô Pedro Pintas e para essa grande Anta, para pedir uns disquinhos a passar nos altiberrantes da Baixa.
No melhor estilo "quando o telefone toca" diga a frase e peça o seu disco. Eu começo já. DJ Lopes is on the House of Belém, e a música eu "Burriquito como tu, Burriquito como tu, yo soy mas que tu." Se não tiverem esse clássico da música mexicana, gostava de ouvir "I am too sexy for my shoes". Façam já o vosso pedido e enviem-no para o Pintas, foi o que eu fiz.

Um Vodka Sete